< voltar

Notícias do Mercado

Certificado Digital facilita resgate de créditos da Nota Fiscal Paulista


15/01/2014 - Fonte: Maxpress

Quem tem e-CPF pode solicitar os valores disponíveis sem necessidade de cadastrar login e senha no site; créditos referentes ao segundo semestre de 2014 serão liberados aos consumidores em abril

Para os consumidores que utilizam a Nota Fiscal Paulista, resgatar o valor acumulado ao longo dos últimos meses é sempre uma boa opção para incrementar o orçamento. E quem possui Certificado Digital pode consultar e transferir os créditos de forma mais fácil e rápida: basta acessar o site da Nota Fiscal Paulista (http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/) e, sem necessidade de cadastrar ou inserir login e senha, realizar a consulta dos créditos e resgate por meio da tecnologia de e-CPF. Os créditos acumulados pelos consumidores no segundo semestre do ano passado serão liberados para resgate em abril, e quem quiser se aproveitar de mais este benefício oferecido pelo Certificado Digital já pode ir se preparando.

Cada vez mais consumidores e empresas estão adotando o Certificado Digital. Atualmente, a Serasa Experian possui cerca de 1,3 milhão de clientes de Certificado Digital no Brasil, incluindo pessoa física e jurídica, que desfrutam de benefícios como assinatura digital com validade jurídica de qualquer lugar do mundo com segurança, proteção às transações eletrônicas e agilidade na checagem do andamento do Imposto de Renda, entre outros.

Sobre Certificação Digital
A certificação digital é uma tecnologia que permite a identificação de pessoas físicas e jurídicas no ambiente eletrônico, regulamentada no país pela Infraestrutura de Chaves Pública Brasileira (ICP-Brasil), vinculada à Casa Civil da Presidência da República. Tem validade jurídica e confere aos documentos eletrônicos autenticidade, integridade, sigilo e atributo de não repúdio.
A Serasa Experian promove a certificação digital como tecnologia efetiva para a desmaterialização dos processos, com atributos de validade jurídica, agilidade e praticidade, a serviço da sustentabilidade dos negócios e processos.