< voltar

Notícias do Mercado

Agrotis lança primeiro receituário agronômico via web com assinatura digital


31/11/2017 - Fonte: Grupo Cultivar

A Agrotis Agroinformática, pioneira na criação do receituário agronômico no Brasil, anuncia novidade na solução. Agora, agrônomos de todo o país poderão usar a plataforma de emissão de receitas para uso de agroquímicos já com assinatura digital e por meio de dispositivos mobile.

“A assinatura eletrônica, já usada em documentos federais e jurídicos, garante ainda mais segurança e agilidade ao agrônomo, produtor e revenda. Estamos muito felizes por, mais uma vez, entregar ao mercado uma solução completa e que causa grande diferença na gestão e governança do negócio, que impacta na redução do tempo de atendimento”, informa Marcelo Choinski, Diretor Técnico da Agrotis.

Segundo o coordenador da Secretaria Executiva da Comissão Brasileira de Agricultura de Precisão (CBAP), Fabrício Juntolli, 67% das propriedades agrícolas do país usam algum tipo de tecnologia, seja na área de gestão dos negócios ou nas atividades de cultivo e colheita da produção. “As soluções tecnológicas fazem parte da evolução da agricultura no Brasil, por isso é importante estar sempre em evolução, acompanhar as necessidades reais do mercado e entregar soluções que resolvem com esses problemas”, diz Choinski.

A evolução do receituário agronômico

Antes do lançamento da solução Agrotis, o agrônomo se deslocava até o campo e diagnosticava o problema do agricultor. Depois disso, voltava ao escritório, produzia a receita, imprimia, assinava e enviava ao estabelecimento comercial ou, ainda entregava essa receita impressa ao agricultor para que ele mesmo solicitasse os produtos.

Hoje, o agrônomo vai até o campo, faz o diagnóstico e, com o próprio celular, já envia a receita com a assinatura para o estabelecimento comercial. O produtor só retira o produto. A tecnologia elimina etapas e deslocamentos desnecessários, impressões de papel e causa grande economia de tempo e aumento de produtividade.

Em 6 meses no ar, o Agrotis Receita Digital já gerou mais de 5 mil receitas e tem mais de 49 usuários em todo o país. “Receituário Agronômico não é brincadeira. O uso de defensivos é normatizado e queremos facilitar sem deixar de atender todas as normas. É algo muito sério e exige um trabalho extremamente técnico e bem executado. A solução Agrotis existe para facilitar a vida desses profissionais e agricultores em todo o país”, finaliza Marcelo Choinski.