< voltar

Prezado Leitor,

Bem-vindo à primeira edição do Boletim QualiSign. Conforme anunciado ao mercado em Fevereiro deste ano, a QualiSign é a nova empresa do Grupo QualiSoft dedicada ao desenvolvimento de soluções e serviços de certificação digital, assinatura digital, carimbo de tempo, notificações eletrônicas, autenticação de usuários e outros serviços relacionados à formalização e identificação digital. O Boletim QualiSign tem por objetivo divulgar novidades tecnológicas, legais, regulatórias e mercadológicas das áreas de atuação da QualiSign.

Nesta primeira edição estamos destacando o Caso de Sucesso da COMGÁS que conseguiu ganhos expressivos de custos e eficiência operacional ao passar a assinar Contratos e Procurações Eletrônicas através do PNDE (Portal Nacional do Documento Eletrônico), o portal de Assinatura Digital da QualiSign.

Também estamos destacando Artigo do Prof. José Pastore, professor de relações do trabalho da USP, publicado na Revista CIAB FEBRABAN número 50, sobre Resistência às Inovações, mais especificamente no uso da certificação digital no registro da jornada de trabalho.

Veja também as vantagens da utilização do Certificado Digital na declaração do imposto de renda deste ano!

 

Boa leitura e até a próxima edição!

Área de Compras da COMGÁS reduz custos e tempo com assinatura digital

Cultura do paperless trouxe resultados tangíveis na busca de maior eficiência operacional!

O Problema: O excesso de papel e processos morosos que atrasavam, muitas vezes, o início de um projeto importante para a Comgás. Deste problema decorria uma série de atividades de manipulação e tratamento dos documentos físicos: montar pastas, preparar contratos de 80 páginas em média, furar, grampear, arquivar, localizar, assinar, coletar assinaturas com os Diretores, enviar aos fornecedores, controlar a localização dos mesmos. Enfim, quando pararam para avaliar descobriram que estavam gastando muito tempo em atividades operacionais e que não agregavam muito ao negócio da empresa.

O Desafio: ”Automatizar e eliminar o papel na formalização de contratos e documentos na área de Compras”.

A Solução: Veja este caso de sucesso na íntegra e saiba como a área de compras da COMGÁS conseguiu reduzir os custos do processo de formalização de contratos em 61% e reduzir o prazo da coleta de assinaturas de 25 dias para poucas horas.

Tenha acesso a integra deste Caso de Sucesso >

 

[Artigo] Resistência às Inovações

Se a certificação digital tem tantas vantagens e obedece às exigências de governos e empresas, por que não serve para registrar a jornada de trabalho?

Veja a íntegra do Artigo do Prof. José Pastore, professor de relações do trabalho da USP, publicado na Revista CIAB FEBRABAN número 50 >

 

QualiSoft cria empresa com foco em serviços de Assinatura e Certificação Digital

Estratégia é concentrar esforços para atender às demandas crescentes deste mercado

A QualiSoft anunciou em Fevereiro/2014 a criação da QualiSign Informática, uma empresa dedicada ao desenvolvimento de soluções e serviços de certificação digital, assinatura digital, carimbo de tempo, notificações eletrônicas, autenticação de usuários e outros serviços relacionados à formalização e identificação digital.

A QualiSign passa a ser responsável pelo PNDE - Portal Nacional do Documento Eletrônico (www.documentoeletronico.com.br), pela Autoridade de Carimbo de Tempo (ACT) QualiSign, pela Autoridade de Registro (AR) QualiSoft e por toda a família de soluções de assinatura e certificação digital da QualiSoft...

Clique aqui e veja a íntegra do anúncio >

 

Receita Federal usa certificado digital para simplificar a declaração do IR

Dados dos clientes são armazenados em servidores digitais protegidos. Quem tiver o certificado terá todos os dados preenchidos automaticamente.

O prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda neste ano já está aberto. Desta vez, os brasileiros começam a conhecer uma opção mais ágil para acertar as contas com o leão. RG, CPF, comprovante de residência, escolha de senhas, registro de biometria, pagamento de taxa. Tudo para autenticar o chamado certificado digital. “Vale a pena a organização porque, se for olhar, é dinheiro”, diz o cineasta Marcos Melo....

Clique aqui e veja a íntegra desta matéria >