< voltar

Prezado Leitor,

Bem-vindo a mais uma edição do Boletim QualiSign. Nesta edição destacamos o Caso de Sucesso da ADVANCED Corretora, 5.a colocada no ranking de receitas de câmbio no mercado primário, que teve um crescimento de 52% na receita de operações próprias de câmbio em 2013 e, desta forma, se viu obrigada a implementar uma solução para simplificação de seus processos de formalização de contratos, adotando o uso da assinatura digital por meio do portal QualiSign.

Também destacamos a apresentação do Caso de Sucesso da COMGÁS no II Seminário Nacional de Certificação Digital realizado em Abril/2014.

Fica aqui o nosso convite para que você venha nos visitar no CIAB FEBRABAN 2014 (4 a 6 de Junho) e saber como a Assinatura Digital pode auxiliá-lo nos negócios de sua empresa.

Boa leitura e até a próxima edição!

Advanced Corretora ganha eficiência operacional com assinatura digital

5.o lugar no ranking de receitas de câmbio no mercado primário, a Advanced teve seu crescimento expressivo suportado pela simplificação de processos conseguida pelo uso da assinatura digital

O Problema: Para atender o aumento expressivo do volume de operações de câmbio, que hoje atinge 3,4 mil operações/mês, a área de BackOffice da ADVANCED percebeu a necessidade de um processo mais automatizado, principalmente no que tange à formalização dos contratos.

O Desafio: As operações de câmbio são ágeis, mas a formalização dos contratos traz custos crescentes de transporte, dificuldade cada vez maior de controle e aumento crescente de papeis.

A Solução: Veja como a ADVANCED conseguiu implantar rapidamente uma solução de assinatura digital dos contratos, melhorando a sua eficiência operacional, aumentando o controle de todo o processo de formalização dos contratos, reduzindo custos e aumentando o nível de satisfação de seus clientes.

Tenha acesso a integra deste Caso de Sucesso >

 

[Notícia] COMGÁS apresenta solução de assinatura digital no II Seminário Nacional de Certificação Digital

O II Seminário Nacional de Certificação Digital, que aconteceu recentemente em São Paulo, foi uma mostra da importância que a certificação digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil vem atingindo nos últimos anos em diversos setores da economia brasileira. Com grande participação de público, o evento organizado pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital – Abrid e com o apoio do ITI - Instituto Nacional de Tecnologia da Informação, o evento destacou aplicações que fazem uso da certificação no estado de São Paulo.

Durante o II Seminário, vários cases foram apresentados apontando as melhorias alcançadas, como a redução de custos e o aumento na segurança das operações. O gerente de Compras e Contratações da Companhia de Gás de São Paulo – COMGÁS, Fernando Mattedi, explicou como a empresa conseguiu 61% de redução de custos e redução de 25 dias para 4 horas no tempo necessário para a formalização dos contratos. Também destacou os aspectos de sustentabilidade, com economia de 7 árvores/ano, melhorias no controle de poderes. Porém, o ganho de produtividade de sua equipe foi um dos mais enfatizados.

Veja a íntegra desta matéria e tenha acesso à apresentação realizada pela COMGÁS no II Seminário Nacional de Certificação Digital >

 

[Evento] A QualiSign estará no Ciab Febraban 2014. Venha nos visitar!

Este ano o CIAB FEBRABAN 2014 começa mais cedo! De 4 a 6 de Junho, no Transamérica ExpoCenter. A QualiSign estará no Espaço Inovação. Venha conhecer as novidades e aplicações da Assinatura Digital, E-mail Válido, Carimbo de Tempo, Autenticação de Usuários com Certificado Digital e outros serviços.

O acesso à feira é gratuito (não é válido para o congresso). Faça já o seu credenciamento on-line pelo formulário disponível no link abaixo e acesse a exposição com mais rapidez.

Nos vemos lá!