caso de sucesso assinatura digital

MultiMoney adota assinatura digital de contratos de câmbio

caso de sucesso assinatura digital Multimoney corretora de cambio
Cliente

MultiMoney Corretora de Câmbio

Solução Proposta

Solução SaaS (Software como Serviço) de Assinatura Digital e Workflow através do Portal QualiSign

Necessidade do Cliente

Tornar-se mais competitivo para disputar um mercado potencial correspondente a 80% do volume de transações.

Principais Resultados

Aumento da agilidade e segurança nos processos e também a redução de custos. Ao eliminar o uso do papel nos contratos de câmbio a MultiMoney reduz tempo e gastos com remessas, guarda e controle de documentos, além de promover a economia verde. E esses benefícios se estendem para os clientes, que têm uma operação mais ágil, segura e também de menor custo.

A Experiência

Nos últimos anos as corretoras de câmbio no Brasil começaram a ter estímulos do BACEN para operar diretamente com o consumidor no mercado de câmbio simplificado, deixando de ser o intermediário nestas operações. Desde janeiro último, o valor permitido nas transações dobrou de 50 para 100 mil dólares. Esta mudança de patamar levou a MultiMoney - Corretora de Câmbio (www.multimoneycorretora.com.br) a triplicar o seu volume de vendas nas operações de câmbio.

Diante do cenário de oportunidades, no qual estima-se um mercado potencial de 80% em volume de transações, é preciso apresentar aos consumidores - que até então somente operavam com os bancos -, diferenciais de competitividade e eficiência.

"Na MultiMoney fomos pioneiros na oferta de assinatura digital em contratos de câmbio. Mostramos aos nossos clientes que esta tecnologia é importante e que traz diversas vantagens. Para alguns, inclusive, passou a ser condição ‘si ne qua non’ operar nesta modalidade", diz Manuel Craveiro da Fonseca, Diretor Administrativo e Financeiro da corretora. A solução para assinatura digital mais adequada para o negócio da MultiMoney foi encontrada no Portal QualiSign, que é especializada no desenvolvimento de soluções de assinatura e certificação digital. "O rápido atendimento e a simplicidade no uso da ferramenta foram variáveis determinantes para a escolha da solução, implantada em apenas cinco dias", observa Sebastião Bordion, Gerente da Área de Compliance da MultiMoney. Para Craveiro, o uso da assinatura digital no pacote de serviços da corretora traz somente benefícios. “Ganha-se em agilidade e segurança nos processos e também em redução de custos”. Ao eliminar o uso do papel nos contratos de câmbio a MultiMoney reduz tempo e gastos com remessas, guarda e controle de documentos, além de promover a economia verde. E esses benefícios se estendem para os clientes, que têm uma operação mais ágil, segura e também de menor custo.

Atualmente a MultiMoney tem 12 escritórios concentrados nas regiões Sul e Sudeste e começa a expandir sua operação para mais 10 capitais do País. O volume de transações mensais feitas com assinatura digital na corretora já é superior a 10%. Craveiro acredita que este volume deve crescer rapidamente. “A maioria dos clientes ativos e potenciais já possuem certificado digital, porém eles ainda têm poucas informações sobre suas facilidades e benefícios. Nossa meta agora é intensificar a divulgação das vantagens desta tecnologia, a fim de aumentar a usabilidade e, ao mesmo tempo, expandir as vendas neste mercado”, conclui o executivo.

Sobre a MultiMoney Corretora de Câmbio

Criada em agosto de 2010, a MultiMoney - Corretora de Câmbio (www.multimoneycorretora.com.br) já é uma das maiores empresas do segmento no Brasil. É especializada em operações de compra e venda de moedas estrangeiras e transferências internacionais.