< voltar

Notícias do Mercado

Certificado Digital será imprescindível para utilizar o Sisdoc, a partir de 2015


06/01/2014 - Fonte: TRTSP

O ano começa com uma novidade para quem utiliza o Sisdoc – Sistema de protocolização de documentos físicos e eletrônicos. Visando garantir maior segurança aos dados enviados, a certificação digital passará a ser obrigatória para acesso ao programa.

A exigência do certificado para uso do sistema acontecerá gradualmente, tendo início no dia 14 de janeiro, com as varas localizadas fora da sede que já operam com o Processo Judicial Eletrônico*. No dia 18/03, ela passa a valer na capital paulista.

Em seguida, a certificação passará a ser exigida conforme a implantação do PJe na comarca. Até o final de 2015, o certificado digital deverá ser usado em mais 10 comarcas: Poá, Ribeirão Pires, Osasco, Praia Grande, São Vicente, Jandira, Mogi das Cruzes, Santo André, Guarujá e Santos.

O Sisdoc permite o peticionamento eletrônico para todas as comarcas da 2ª Região. Quando enviada, a informação é lançada automaticamente no sistema de acompanhamento processual, tornando-se possível a consulta on-line por qualquer interessado e permitindo mais agilidade, celeridade e comodidade para advogados e partes.