Dicas de Segurança

3.1 Definições

PORTAL QUALISIGN: é o sistema disponibilizado através da internet, cujo endereço eletrônico é https://www.documentoeletronico.com.br, com todas as suas páginas, seus recursos e ferramentas.

QUALISIGN: é a empresa QualiSign Informática S.A., responsável pelo licenciamento, pela operação e pela administração do PORTAL QUALISIGN.

USUÁRIO(S): são as pessoas que se cadastram no PORTAL QUALISIGN e passam a acessar e/ou utilizar os serviços oferecidos pelo PORTAL QUALISIGN, pagos ou não.

3.2 Dicas de Segurança

A QUALISIGN envida seus melhores esforços para tratar com sigilo e segurança as informações que capta, incluindo o uso de firewall, de senhas e certificados digitais. Contudo, como se sabe, no ambiente da Internet é praticado grande número de fraudes, esquemas ilegais, entre outras práticas.

A inexistência de segurança absoluta no ambiente da Internet, impede a garantia da privacidade e da inviolabilidade de todas as informações fornecidas pelo USUÁRIO, de forma que a decisão de utilizar os serviços do PORTAL QUALISIGN é pessoal e está sujeita a estas condições. O PORTAL QUALISIGN, embora fazendo uso da melhor tecnologia à disposição, está sujeito à ação de hackers e crackers com finalidade eminentemente ilícita. Neste caso, em conformidade com as Leis Aplicáveis, a QUALISIGN comunicará ao USUÁRIO afetado e as autoridades competentes a ocorrência de qualquer incidente de segurança que possa acarretar risco ou dano relevante ao USUÁRIO.

Assim, para que a experiência do USUÁRIO ao navegar pelo PORTAL QUALISIGN seja a melhor possível, seguem algumas recomendações de segurança:

• Sempre que possível utilizar Certificado Digital para acessar o PORTAL QUALISIGN;

• Usar senhas complexas, de combinações bastante longas de letras e números que necessitam combinações pouco usuais do teclado, pois senhas simples são fáceis de serem quebradas;

• Manter sistemas de antivírus e de firewall sempre atualizados;

• Evitar o uso de computadores compartilhados ou púbicos para utilizar os recursos do PORTAL QUALISIGN, bem como fazer acesso a este por qualquer rede não confiável, como redes públicas, por exemplo.

• Se por qualquer razão a senha do USUÁRIO estiver em situação de risco, o melhor a ser feito é modificá-la imediatamente acessando o PORTAL QUALISIGN;

• Não enviar Informações Pessoais (dados que identifique ou torne identificável uma pessoa natural) ou documentos contendo Informações Pessoais em eventual contato com um dos canais de atendimento da QUALISIGN, exceto se a informação tenha sido solicitada expressamente por um colaborador da QUALISIGN;

Vale observar que o PORTAL QUALISIGN não solicitará, em nenhuma hipótese, seja por e-mail ou por telefone, a senha pessoal do USUÁRIO.

Mais rapidez, modernidade e segurança no dia a dia da sua empresa.

Maior produtividade com redução de custos?