< voltar

Assinatura Digital Controle de Poderes & Alçadas

Contrato Eletrônico

É uma solução que visa a administrar e a controlar, de forma individual ou agrupada, os poderes e alçadas outorgados a uma determinada pessoa.

As empresas necessitam delegar poderes a todo o momento para que seus colaboradores possam realizar ações em seu nome. A partir da delegação destes poderes é fundamental que haja controle sobre eles, de forma a garantir o correto uso, minimizando, assim, os riscos jurídicos de alguém que assina um documento e não tem poderes para isso.

Quais são os riscos de um contrato assinado por quem não tem direito? O contrato teria validade jurídica? Quem tem poderes para assinar um contrato de R$ 200 mil? Quais documentos outorgam este poder? Estes documentos estão dentro de sua validade? Um contrato de serviços pode ser assinado por quem? Quem são as pessoas que tem determinado poder na empresa? A QualiSign pode ajudá-lo a responder estas questões.

  • Poderes originados pelas Procurações Eletrônicas - Os poderes são atribuídos automaticamente aos representantes a partir das Procurações Eletrônicas geradas pelo Portal QualiSign. Toda a Assinatura Digital de documentos eletrônicos feita através do Portal QualiSign passará pela verificação para saber se aquela pessoa pode ou não assinar aquele documento, para aquela finalidade, naquele valor e naquela data.
  • Atribuição de limites, datas de validade e restrições - Por meio das Procurações Eletrônicas você poderá parametrizar a validade dos documentos e mandatos de representantes, atribuindo os limites e as restrições necessárias para cada caso.
  • Consulta de Poderes - A partir do cadastramento dos poderes no Portal QualiSign, por meio das Procurações Eletrônicas, você poderá consultar os poderes de uma determinada pessoa ou quais representantes possuem um determinado poder.
  • Gestão de Mandatos - Muitas organizações possuem cargos que são ocupados por mandatos. Estes, portanto, possuem prazo de validade para utilizar aqueles poderes. Com o Portal QualiSign os mandatos relacionados às procurações passam a ter controle sobre a validade de seus poderes.
  • Gestão de Poderes - Toda grande corporação necessita controlar os poderes, sua vigência e quem pode assinar determinado documento. O Portal QualiSign faz o controle.
  • Risco Operacional e Legal - Um dos grandes problemas na assinatura de contratos que envolvem valores ou que podem causar impactos significativos é garantir que aqueles que os assinam tenham os poderes para tal. O Portal QualiSign permite o controle dos poderes e, portanto, a minimização do risco jurídico e operacional.
  • Redução do Risco Jurídico - Resultante do controle de poderes e alçadas das pessoas que assinam pela empresa, minimizando os riscos de alguém assinar um documento sem ter poderes para tal.
  • Controle - Com a melhor gestão dos poderes (consulta, localização, vigência) seu controle será mais eficaz em todo o processo de formalização.
  • Rastreabilidade no Portal QualiSign - Você tem o registro de todas as operações, quem realizou a operação, o horário e outras informações importantes para o rastreamento, permitindo a auditoria de suas transações e a aderência com as políticas de segurança e controle do mercado.

Veja as Aplicações em seu Negócio

  • Aceite Digital

    Reduza riscos de informalidade.

  • Contrato

    A maneira mais prática e rápida de formalizar um contrato

  • Procuração

    Delegue poderes para outra pessoa de forma segura e rápida