< voltar

Notícias do Mercado

Instituto Geral de Perícias chega à marca de cem mil laudos eletrônicos emitidos

Além da marca, IGP atingiu cerca de 500 usuários com certificação digital


04/10/2014 - Fonte: diariodecanoas.com.br

Porto Alegre - O Instituto Geral de Perícias (IGP) alcançou marca superior a cem mil laudos eletrônicos emitidos pelo Protocolo Geral de Perícias. A ferramenta permite a confecção, de forma digital, de todo o processo de produção dos laudos, assinatura com certificação digital e envio eletrônico aos sistemas das delegacias de Polícia Civil e de demais órgãos solicitantes.

De acordo com o chefe da Divisão de Tecnologia da Informação, André Luiz da Silva Assis, "a marca coloca o IGP/RS como um dos órgãos mais modernos da administração do Estado, garantindo uma posição de destaque na perícia nacional". Além da marca de 100 mil laudos, obtida em quatro anos, o IGP atingiu cerca de 500 usuários com certificação digital.

Para o projeto, o IGP/RS contou com o patrocínio do Banrisul e da Autoridade Certificadora do RS (AC-RS) e a parceria da Companhia de Processamento de Dados do RS (Procergs). "A colaboração e empenho de todos servidores, gestores e usuários foram decisivos para essa conquista", acrescentou André Assis.