< voltar

Notícias da QualiSign

Portal do Documento Eletrônico disponibiliza simuladores para cálculo de Redução de Custos e Indicadores Sustentabilidade na adoção da Assinatura Digital


25/08/2011

Veja um exemplo: 100 contratos mensais são suficientes para gerar uma economia de R$ 25 mil reais ao ano, evitando a derrubada de quase 2 árvores e a economia de 240 KWH de energia e 1350 litros de água. Além disso, 2,4 toneladas de CO2/ano deixarão de ser emitidos! Para compensar este volume de CO2 emitido seriam necessárias 9,74 árvores.

São Paulo, 25 de Agosto de 2011. O Portal do Documento Eletrônico (documentoeletronico.com.br) criou duas calculadoras para simular, de forma simples e objetiva, os ganhos reais que serão obtidos com a adoção da Assinatura Digital de Documentos Eletrônicos. As calculadoras, uma financeira e outra de indicadores de sustentabilidade, permitem calcular a redução de custos, bem como simular o quanto será economizado de energia, água e árvores, além da quantidade de CO2 que deixará de ser emitido com a adoção da assinatura digital de documentos eletrônicos disponibilizada pelo Portal.

Além da redução de custos e dos aspectos relacionados à sustentabilidade, a utilização da assinatura digital de documentos eletrônicos traz outras vantagens: aumento de produtividade, segurança, qualidade, simplificação e melhoria dos controles internos e dos processos de obtenção das assinaturas.

Porque a redução de custos é tão significativa?

A eliminação física do papel e a adoção da assinatura digital, consequências diretas da adoção dos documentos eletrônicos, possibilitam a eliminação de toda uma cadeia de custos operacionais, como cópias de documentos, utilização de impressoras, copiadoras, suprimentos, pessoal técnico, manutenção, armazenagem (gestão física, acesso), envio de documentos por correio ou por motoboy, além de dispensar o reconhecimento de firmas em cartórios.

Contribuindo para uma vida melhor no planeta

O processo produtivo do papel implica na derrubada de árvores e também em um alto consumo de energia e agua. Apenas como referência, cada 10.000 folhas de papel tamanho A4 significa uma árvore derrubada.

Para Waldemar Felippe, diretor da QualiSoft, "não utilizar papel é um ato que devemos procurar fazer sempre que possível. Pequenos gestos como este, quando somados, dão um resultado fantástico no curto e no longo prazos. Muitas vezes achamos que um ato isolado não vai resolver o problema do planeta, mas economizar 10.000 folhas de papel, já fez diferença para aquela árvore! Se cada um fizer esta e outras ações conscientes, sem dúvida estaremos ajudando as próximas gerações a viverem cada vez mais, em um planeta cada vez melhor."

Para fazer sua simulação de redução de custos, clique aqui

Para verificar os índicadores de sustentabilidade, clique aqui

Sobre o Portal do Documento Eletrônico

O Portal do Documento Eletrônico (documentoeletronico.com.br) é o mais completo e seguro portal de serviços de assinatura digital de documentos eletrônicos da Internet brasileira. Mantido e operado pela QualiSoft, é uma solução SaaS (Software as a Service) de Assinatura Digital e Gerenciamento de Documentos Eletrônicos & Identidade que permite, dentro de um único ambiente integrado, assinatura digital, armazenamento, compartilhamento, gerenciamento e consulta de documentos eletrônicos, incluindo controle de poderes & alçadas e workflow de obtenção de assinaturas e de envio de notificações.

Sobre a QualiSoft (www.qualisoft.com.br)

Empresa especializada no desenvolvimento de sistemas e produtos para o processamento seguro de transações eletrônicas, a QualiSoft possui a mais completa e moderna família de produtos para Assinatura Digital de Documentos Eletrônicos, automação de canais eletrônicos de atendimento, soluções para empresas de arrendamento mercantil (leasing) e infraestrutura transacional e de segurança.

Fundada em 1994, a QualiSoft é criadora da procuração eletrônica e pioneira em sistemas de assinatura digital de contratos de câmbio segundo as normas do Banco Central do Brasil, solução lançada em 2004 e que até hoje destaca-se no mercado financeiro. A QualiSoft mantém clientes em todos os segmentos da economia, no Brasil e no exterior.