< voltar

Notícias do Mercado

Transporte Internacional da Argo Seguros chega ao 5º lugar no ranking Susep


10/10/2016 - Fonte: Portal Segs

Em apenas cinco anos, companhia sai do 18º lugar para a posição atual com crescimento anual médio de 74,6%

Em apenas cinco anos de operação no Brasil, a Argo Seguros alcançou o 5º lugar no ranking Susep (Superintendência de Seguros Privados) na carteira de Transporte Internacional. Para se ter uma ideia do que essa evolução significa, basta lembrar que em 2012 a companhia possuía apenas 0,65% de market share nesse segmento, com premiação de R$ 2,23 milhões. Até agosto deste ano, a seguradora contava com 6,94% de participação no mercado, com R$ 20,43 milhões de prêmio emitido.

Entre os motivos que justificam esse desempenho estão principalmente as soluções diferenciadas e customizadas que a companhia oferece, aliadas com um atendimento exclusivo para os seus clientes. “Temos a preocupação de oferecer soluções para cada perfil de empresa que atenda às necessidades especificas, sem perder de vista o foco na confiança e no bom relacionamento com os corretores”, afirma Mariana Miranda, gerente de Subscrição Cargo Marine da Argo Seguros.

Para o próximo ano, a companhia espera um crescimento mínimo de 15%, independentemente do desempenho da economia do país. “O mercado certamente irá retomar o crescimento, principalmente com a estabilidade do câmbio. O desafio, no entanto, ficará por conta de encontrar o equilíbrio em relação as taxas cobradas pelo mercado”, revela.

Segundo a executiva, apesar do mercado ter crescido ao longo dos anos, com aumento de exportações e importações, as taxas de seguros foram ficando cada vez mais baixas devido ao acirramento da concorrência. “Em anos de crise, ninguém quer perder clientes. Assim, para combatermos essa competitividade baseada apenas em preços, passamos a oferecer diferenciais com foco na inovação e em atendimento”.

Entre esses diferenciais está a “Carta Protesto com Certificação Digital”, por exemplo, serviço exclusivo lançado recentemente pela seguradora, que não valida apenas a assinatura do e-mail, mas o documento inteiro. O processo é totalmente online, rastreia todo o percurso da mensagem, e ainda emite um relatório com todos os dados, do envio à chegada na máquina do destinatário, se os anexos foram abertos, entre outras coisas.

Dessa forma, ao enviar um e-mail com a certificação digital, o segurado garante que a sua mensagem passe a ser aceita como prova de entrega da Carta Protesto, o que elimina os riscos no pagamento do sinistro. “Somos a única seguradora do mercado que autoriza este tipo de procedimento, o que facilita e simplifica todo o processo de emissão e envio da Carta Protesto, garantindo o direito de indenização do segurado e a possibilidade de ressarcimento da seguradora por sub-rogação de direito”, finaliza Mariana.

Sobre a Argo Seguros

A Argo Seguros é uma companhia especializada em seguros de Transportes, Riscos Patrimoniais, Responsabilidade Civil Geral e Profissional. Através da sua plataforma digital Protector - www.argo-protector.com.br – oferece também proteção para corretores de seguros e imóveis, médicos, dentistas, advogados, engenheiros, entre outros.

Com classificação "A" (excelente) pela A.M Best e "A-" (forte) pela Standard and Poors (S&P), oferece produtos e serviços de alta qualidade, desenvolvidos especialmente para atender as necessidades dos seus segurados. A companhia faz parte do Argo Group Internacional, que possui mais de 60 anos de experiência na cobertura de exposição e risco, com atuação em 134 países.