Procuração Eletrônica

Como surgiu a ideia da Procuração Eletrônica?

A Procuração Eletrônica é fruto da vocação da QualiSoft na criação de soluções inovadoras. Foi concebida a partir de pesquisas junto aos clientes, aliando a evolução natural de uma série de soluções próprias já existentes à necessidade de adequação dessas soluções ao atendimento a novos processos de negócios exigidos pelas tecnologias de Certificação Digital e o Comercio Eletrônico.

A Procuração Eletrônica foi oficialmente apresentada ao mercado em junho de 2005, durante o Congresso Internacional de Automação Bancária (Ciab Febraban, realizado em São Paulo-SP, BrasilI. Na ocasião, a solução da QualiSoft foi selecionada para o Espaço Inovação, uma área exclusiva para a apresentação de soluções inovadoras aplicáveis aos mercados financeiro e bancário.

A QualiSoft já possuía em seu portfólio de produtos, o QualiFP, um sistema de gerenciamento de firmas, documentos e poderes, que, dentre outras funcionalidades, responde pela administração de procurações emitidas pelos clientes dos bancos, controlando, ainda, os seus documentos, representantes e respectivos poderes. A QualiSoft, desde 2002, também atuava no desenvolvimento de produtos e soluções para assinatura digital de documentos eletrônicos, possuindo em seu portfólio o e-Doc QualiSoft, sistema de assinatura digital e gerenciamento de documentos eletrônicos. Ainda na linha de documentos eletrônicos, a QualiSoft também mantinha em seu portfólio de produtos o CeSigner, um assinador corporativo de e-mails. Outra área de especialização da QualiSoft era – e continua sendo – a de sistemas de gerenciamento de identidade, segurança e controle de acesso (lógico), representada pelo E-QualiSG, sistema de gerenciamento de identidade, segurança e controle de acesso.

Esses produtos, aliados ao conhecimento, experiência e vocação da QualiSoft na transformação de tecnologias em soluções inovadoras de negócios, fizeram surgir a Procuração Eletrônica.

Desde então, a QualiSoft investe permanentemente na evolução e na melhoria contínua da Procuração Eletrônica, constituindo-se o Portal QualiSign um grande exemplo de sucesso dessa iniciativa.