< voltar

Notícias do Mercado

Portal Agiliza Sergipe facilita a vida dos empresários sergipanos


22/05/2017 - Fonte: Crypto ID

Para facilitar a vida do empresário, a Junta Comercial do Estado de Sergipe – Jucese disponibilizou, no início desse mês, o novo serviço conhecido como Jucese Digital, que permite que empresas sejam constituídas, alteradas ou extintas totalmente pela internet.

A partir de agora, o cidadão sergipano poderá registrar toda a documentação necessária de modo eletrônico por meio do Portal Agiliza Sergipe.

A Jucese Digital pode ser utilizada por empresários e profissionais de contabilidade. O sistema deve ser acessado com o certificado digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil, o que possibilita todo o registro de uma empresa eletronicamente, já que os documentos necessários podem ser enviados por meio do portal eliminando a necessidade ir à sede ou a um dos dez Escritórios Regionais da Junta no interior do estado.

Para o presidente da Jucese, George da Trindade Gois, a novidade torna o procedimento de registro mais ágil para os empresários. “De casa, do escritório, de qualquer lugar interligado à internet no mundo, o usuário da Jucese poderá fazer o registro de uma empresa, acompanhar toda a tramitação até a aprovação do processo, bem como obter todos os tipos de certidões empresariais por meio do Portal Agiliza Sergipe”.

Além da abertura de empresas, o portal possibilita a solicitação e a obtenção de todos os tipos de certidões empresariais (Simplificada, Específica e de Inteiro Teor). Anteriormente, esses documentos tinham que ser solicitados impressos na Junta.

A Jucese Digital faz parte da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios – Redesim, programa do governo federal que tem o objetivo de unir todos os órgãos envolvidos no registro e licenciamento de empresas para facilitar a abertura e encerramento de empreendimentos em todo país.